Lavagem Carpete
 

Somos uma empresa altamente especializada na LAVAGEM DE CARPETE, atuando no mercado há mais de 20 anos, utilizando produtos dos mais renomados fabricantes nacionais e internacionais. Nossos profissionais são treinados para lhe proporcionar eficiência e presteza na execução de nossos serviços.

Saiba mais sobre a importância da Lavagem de Carpete

O carpete é constituído de vários materiais, sendo que os mais comuns e resistentes são os de nylon. Há, ainda, os de polipropileno e de poliéster, materiais que dão um aspecto mais rústico.

Os carpetes são utilizados principalmente para fins estéticos e funcionam como ótimos isolantes térmicos, tanto no frio como no calor, mantendo o ambiente agradável.

No entanto, quando não é feita uma lavagem de carpete adequada, pode ser um grande propagador de doenças, além de ficarem com uma aparência desagradável.

Lavagem de Carpete
   

As fibras do carpete dão a aparência aveludada, mas são responsáveis por reterem partículas de sujeira e por serem abrigo para microorganismos, trazidos pelo ar, nas solas de sapato e quaisquer outras fontes, como gotas de suor, partículas de alimentos, entre outros.

   

As partículas de sujeira alojam-se entre as fibras e servem de alimento para os microorganismos, inclusive os causadores de doenças, aumentando rapidamente sua população.

As principais doenças ligadas à falta de lavagem do carpete são àquelas associadas aos ácaros, fungos e bactérias, que provocam alergias e problemas respiratórios.

Limpeza de Carpete
   
As condições podem piorar quando animais de estimação como cães, gatos, pássaros e coelhos entram em contato com o carpete, pois os animais geralmente transportam alguns organismos causadores de doenças.
   

A durabilidade do carpete também diminui quando a limpeza não é feita, ou quando é feita inadequadamente.

Partículas de areia, cuja composição é de sílica, a mesma do vidro, se acumulam e com o tempo e o atrito, danificam as fibras de forma irreversível. Vale ressaltar que as fibras não são os únicos locais de retenção de partículas, mas também a base e embaixo do carpete são acumuladores de sujeira.

Carpete
   

As empresas especializadas utilizam várias técnicas para lavagem de carpete. A mais comum e menos eficiente é a aspiração, onde são utilizados potentes aspiradores que retiram boa parte das partículas de sujeira, mas não totalmente, também chamada de limpeza extrativa.

As partículas que aderem fortemente nas fibras podem ser retiradas quimicamente e mecanicamente, ou seja, utilizando produtos químicos.

A lavagem do carpete é feita de acordo com o tipo de carpete e devem ser seguidos alguns procedimentos básicos. A mobília deve ser totalmente retirada e as pessoas devem estar sair do local.

Após a lavagem, alguns carpetes são penteados com escovas especiais para que as fibras voltem à posição original. Na maioria das vezes, é utilizada uma modalidade de limpeza chamada limpeza a seco, onde são aplicados produtos químicos, como xampus especiais que servem para dissolver as partículas de sujeira.

Após a aplicação, é necessário esperar alguns minutos ou horas, dependendo do estado do carpete, e em seguida um disco de fibra acoplado a uma enceradeira rotatória retira o produto químico com a sujeira dissolvida.

É importante que o carpete seja levemente umedecido, pois o excesso de água pode causar eventuais odores desagradáveis.

 

LAVAGEM DE CARPETE É COM A CHUÁ LAVANDERIA

Perguntas e Respostas:

Como é feita a lavagem de carpetes?

PRIMEIRAMENTE O CARPETE É LIMPO COM ENCERADEIRAS INDUSTRIAIS, QUE COM USO DE SHAMPOO ESPECÍFICO FAZEM COM QUE A POEIRA E SUJEIRAS SE SOLTEM COM NA ESCOVAÇÃO, FICANDO SUSPENSAS. LOGO EM SEGUIDA SÃO PASSADOS ASPIRADORES, QUE COM FORTE SUCÇAO RETIRAM A ESPUMA CRIADA, COM TODA A SUJIDADE.

APÓS ESSA LAVAGEM, E ASPIRAÇÃO, O CARPETE AINDA PERMANECE LEVEMENTE ÚMIDO, ENTRETANTO ESSA UMIDADE SE EVAPORARÁ SOZINHA TERMINANDO ASSIM O PROCESSO DA LIMPEZA.

As manchas nos carpete oriundas de refrigerantes, saem com a lavagem de carpete?

AS MANCHAS PROVENIENTES DE REFRIGERANTES SAEM NA LAVAGEM, ASSIM COMO MANCHAS DE CHÁS, VINHOS, DOCES, ALIMENTOS EM GERAL. POR TEREM FIOS NORMALMENTE SINTÉTICOS, OS CARPETES SÃO MENOS PROPENSOS A RETER ESSAS MANCHAS.

Depois de quanto tempo pode-se utilizar o carpete após a lavagem?

AO SE TERMINAR A LAVAGEM DO CARPETE, ELE ESTARÁ LEVEMENTE ÚMIDO. ESSA UMIDADE SE EVAPORARÁ NATURALMENTE DURANTE A NOITE, OU DE UM DIA PARA O OUTRO SE O TEMPO ESTIVER CHUVOSO.

Existe algum tipo de manutenção após a lavagem do carpete?

USAR COM FREQUÊNCIA O ASPIRADOR DE PÓ É O IDEAL PARA SUA MANUTENÇÃO.

A lavagem de carpete retira também alguns odores?

SIM, NORMALMENTE ODORES QUE ESTÃO NA SUPERFÍCIE DOS CARPETES SÃO RETIRADOS COM A LAVAGEM DO CARPETE.

A lavagem de carpete retira também alguns odores?

SIM, NORMALMENTE ODORES QUE ESTÃO NA SUPERFÍCIE DOS CARPETES SÃO RETIRADOS COM A LAVAGEM DO CARPETE

Os produtos utilizados na limpeza de carpete podem ocasionar alergia a pessoas ou animais domésticos?

OS PRODUTOS DE LAVAGEM DE CARPETE NÃO CAUSAM ESSES SINTOMAS, COMO ALERGIA OU IRRITAÇÃO.

Para se ter uma idéia de tempo, num ambiente que tem 50metros quadrados de carpete, quanto tempo demora sua execução?

PARA 50 METROS QUADRADOS SE ESTIMA 1 HORA DE SERVIÇO PARA SUA LAVAGEM.

Existindo móveis no ambiente, onde se irá executar o serviço de lavagem de carpete, necessito estar deslocando os mesmos, ou vocês fazem?

OS CARPETES COM MÓVEIS SOBRE OS MESMOS SÃO LAVADOS PRIMEIRAMENTE SEM MEXER NOS MÓVEIS MAIORES. DEPOIS ELES SÃO DESLOCADOS PARA OUTROS CANTOS DOS AMBIENTES, PARA QUE SEJA POSSÍVEL A LIMPEZA EM BAIXO DELES. ELES SÓ DEVEM RETORNAR ÀS SUAS POSIÇÕES ORIGINAIS APÓS SECAGEM COMPLETA DOS CARPETES. MÓVEIS GRANDES OU PESADOS NÃO SÃO REMOVIDOS.