Lavagem Sofás
 

Nossa empresa atua há mais de 20 anos no mercado, oferecendo serviços especializados na lavagem de sofás e, ainda, poltronas, cadeiras, almofadas, sofás, divisórias e afins. Geralmente adequamos com produtos específicos a lavagem de um sofá para os tecidos e fios que os compõem. Há casos em que usamos vapor úmido como veículo da limpeza, e em outros casos a lavagem é feita com shampoos específicos.

A importância da Lavagem de Sofás

No caso da lavagem de sofás ser feita com shampoo, os tecidos são escovados de forma que gorduras, óleos, vestígios de bebidas, poeira e alimentos, ali existentes, acabam se soltando e ficando suspensos na espuma criada. Após esse processo de lavagem utilizamos os aparelhos borrifadores de água, e potentes aspiradores, que retiram com extrema eficiência todo esse produto do sofá, deixando os tecidos levemente úmidos, porém limpos, e livre das sujeiras.

Fazemos a lavagem de sofás a seco, a base de solventes, nos casos em que o calor pode danificar o material, e também a umidade não é recomendada.

Outro serviço que oferecemos é a impermeabilização dos estofados, e de tecidos, onde uma fina película é aplicada sobre o revestimento.

Este procedimento aumenta a vida útil do estofado, protegendo o tecido contra o derramamento de líquidos em geral. Um estofado impermeabilizado propicia ainda uma manutenção muito mais fácil no dia-a-dia, lembrando que diminui as chances de proliferação dos micróbios e dá ótima aparência. Para couros e camurças, além da lavagem, dispomos da hidratação, que é fantástica, dando nova vida ao revestimento em couro ou camurça.

Lavagem Sofás
 
Lavagem de Sofás
   

LAVAGEM DE SOFÁS É COM A CHUÁ LAVANDERIA

Dúvidas Frequentes:

A lavagem de sofás recupera a cor original do tecido?

Com a lavagem, as cores dos tecidos logicamente ficarão mais realçadas e vistosas. É preciso lembrar que poeiras, gorduras ou sujeiras sempre cobrem ou impedem cores vistosas de serem belas.

Na lavagem de um sofá não há risco de apodrecer o madeiramento ou enferrujar as molas?

Esse é um conceito errôneo da lavagem, e não acontece. O foco na lavagem é em toda parte superficial e visível do sofá, não em seu interior. A lavagem é feita com borrifamento de água sobre seus tecidos, e a escovação manual , com escovas e shampoos específicos para estofados, fazendo com que a oleosidade, gorduras, sujeiras e poeiras se soltem e fiquem suspensas na espuma criada. É então que borrifamos novamente água (enxágue) e aspiramos essa espuma, com os possantes aspiradores para essa finalidade.

Como é feita a lavagem de sofás em couro?

Utilizamos detergentes para couros, para limpeza e remoção das impurezas. Borrifamos água e aspiramos a espuma, com forte aspiração. Fazemos a hidratação, que dá o brilho e proteção do couro.

Depois de quanto tempo, após uma limpeza, posso utilizar meu sofá?

Ao terminar uma lavagem, o tecido do sofá estará úmido, e o tempo aproximado de secagem total é equivalente ao tempo da secagem de uma toalha de banho depois que uma pessoa se enxuga. Normalmente no dia seguinte o estofado estará seco.

Que tipos de manchas saem quando fazemos uma lavagem de sofá?

Normalmente as manchas oleosas, gorduras, de refrigerantes, bebidas e alimentos em geral.

Odores saem após uma lavagem do sofá?

Geralmente os odores são oriundos dos tecidos dos estofados, e após limpos, não mais exalarão odores.

Que tipos de produtos são utilizados na limpeza de estofado de tecido?

Trabalhamos com Shampoos específicos para essa finalidade, e produtos tira-manchas usados em lavanderias, nas dosagens e condições conhecidas.